Orkut pra pegar mulher !

O fenômeno das redes sociais é mundial, embora da mesma forma que os Instant Messengers, os sucessos sejam regionais. O Inferno em Vida dos Designers e pessoas com mínimo gosto visual, chamado MySpace, nem chega perto do Brasil, já o Orkut aqui se dissemina como zumbis em filmes do George Romero, mas nos EUA nem aparece nas estatísticas.

Em teoria esses sites deveriam refletir uma amostra equilibrada da sociedade (exceto os muito específicos, como Orkut pra Cachorros), mas há discrepâncias fortes. Algumas podem ser usadas a nosso favor.

O Facebook, por exemplo, apresenta um desequilíbrio homem/mulher que só se vê em aulas de artesanato e audiência da Ana Maria Braga. 2/3 dos quase 43 milhões de usuários no Facebook são mulheres.

Mesmo descontando os perfis falsos, as menores de idade (se bem que dependendo do país a idade de consentimento baixa) e as fora do período de validade, ainda sobra um bom contingente.

Ele tem um layout bem mais agradável que o estilo “penteadeira de dama que troca favores por dinheiro” do Orkut. A frequência também é bem mais civilizada, o que significa menos miguxos, salsinhas e principalmente menos sujeitos que colocam foto do pinto no perfil.

Só isso já vale dar uma olhada.

~ por Everaldo Santos em 25 novembro 2007.

Uma resposta to “Orkut pra pegar mulher !”

  1. n

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: