e um próspero Ano Novo para você também…

coca.jpg

Próspero Já faz tempo que não vejo esta palavra num cartão de Natal. Quando era pequeno achava a palavra mais ácida que festiva, mas hoje em especial estou gostando do som: próspero. Não fiz nenhuma simpatia no réveillon, até porque não tenho acreditado mais nas mesmas, mas vai ver que foi isso mesmo que deu certo. Pé de pato, mangalô, três vezes, pular 7 ondinhas, que venha para ficar esse sentido de abundância que tenho experimentado. Porque fartura e estar farto são duas coisas com-ple-ta-men-te diferentes e por agora eu estou olhando no lado brilhante dessa moeda.

Depois de algum tempo, conseguir tempo e assunto pra postar é meio complicado ainda mais a essa hora (03:07) em plena sexta-feira em meio a uma conversa de messenger, vulgo MSN. Acho que todos assim como eu já estão cheios das mesmas pessoas e das mesmas conversas que ele nos proporciona, mas no meio de uma eis que surgiu algo de interessante.

– É difícil encontrar alguém com uma conversa nutritiva…

Adorei essa expressão. Acho que existe, sim, conversa nutritiva fora do mundo das torres de marfim (assim como existe caloria vazia lá dentro).

A conversa nutritiva é positiva, acrescenta alguma coisa. Não é falar de desgraça, não é vida de artista, não é buscar status a qualquer custo. Difícil definir, mas quando encontro alguém (Patrícia) que diga coisas com “sustança”, trato de prestar bastante atenção.

~ por Everaldo Santos em 04 janeiro 2008.

2 Respostas to “e um próspero Ano Novo para você também…”

  1. Eiii, eu tenho conversas com sustancias! =D
    Já falei que depois dessa vou ficar me achando!!

    ” é uma pequena moça com grandes coisas a acrescentar!”

    Só isso menino!!
    Beijos!

  2. Como disse que voltaria pra ler e comentar, aqui estou eu!!! Bem sei como é isso chamei no meu blog de “ressaca emocional” quando a gente se cansa de coisas que antes eram normais!!! Tão normais que enjoamos… acho que o MSN deixa faltar algo pra mim fundamental: o olho no olho. Depois da minha ressaca emocional descobri que isso não vem apenas das outras pessoas e sim de nós mesmo muitas vezes tb nos falta assunto e “sustança” no papo então pensei da seguinte forma assim como acho pessoas sem papo ou conteúdo outras acham o mesmo de mim e assim por diante! Talvez por entramos todos os dias e ficarmos horas e horas os assuntos ficam banais e sem gosto. Bom post

    Saudades beijos

Deixe uma resposta

 
