Futuro…

visualgallerytc.jpg

Quem não lembra da informática há uns 10 anos atrás, tempo em que a Internet era discada, fazia aquele barulho horrível para conectar, era tão cara que apenas a elite tinha acesso, era lenta e instável, mas era a melhor coisa do mundo.

Mensageiro instantâneo era ICQ, sistema operacional era Windows 98, navegador era Netscape, Corel Draw dominava, e-mail era pago e caro, Search Engine era Cadê? e o site mais acessado era Yahoo! seguido por AOL.

Computador custava 10.000,00, notebook era algo inimaginável em torno de 20.000,00, o salário mínimo era 120,00, cesta básica era 10,00 e Kinder Ovo era 0,50.

TV de 20″ colorida com controle remoto, era 480,00, DVD Player não havia nas lojas, o videogame era N64 que custava 500,00, passava Cavaleiros do Zodíaco na Manchete e um boneco deles era a bagatela de 35,00.

Hoje em dia eu penso: o que é evoluir? Será que evoluímos ao longo do ano? Porque alimentos e bens de consumo imprescindível estão tão caros, e gadgets cada vez mais tecnológicos e inovadores tão baratos? No primeiro momento, quando vejo um notebook saindo por menos de 1.500,00, logo penso: “nossa, como está barato! Que bom que a globalização está sendo algo bom!”. Mas depois, quando vejo uma caixa de 1 litro de leite custar 2,80, eu me estrambelho (?) com o preço absurdo.

Creio que em um futuro não muito distante, iremos fazer o caminho inverso, e pesquisar mais a respeito de tecnologias que realmente trazem impacto positivo tanto para nós, quanto para o mundo, do contrário, não iremos mais viver.

Fonte: Psicodose

~ por Everaldo Santos em 19 fevereiro 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: