Diga Não !!!

Esse blog assim como todos hospedados no WordPress também está fazendo parte dessa campanha que vai contra a absurda idéia do bloqueio do WordPress no Brasil !
mas como tudo isso começou ? de onde tiraram essa idéia ? abaixo segue um breve resumo da reportagem que saiu no G1 da Globo.com

Notícia que saiu no G1.
Uma ordem judicial expedida no final de março pode resultar no bloqueio do acesso no Brasil a todos os blogs hospedados no portal wordpress.com. A ordem tem como objetivo proibir o acesso a um blog. Mas, segundo a Associação Brasileira de Provedores de Internet (Abranet), para que a decisão judicial seja cumprida, os provedores terão de barrar o acesso a todos os sites oferecidos pelo serviço.

A Justiça não informou o nome do blog e a razão da decisão de bloquear a página.

De acordo com a Abranet, o Brasil responde por cerca de 1 milhão dos blogs hospedados no WordPress.

A ordem de bloqueio foi enviada à Abranet, que a repassou para todos os provedores associados. “Ordem judicial não se discute, se cumpre. Mas, como não é possível bloquear especificamente o endereço solicitado, o acesso a todos os sites com a extensão wordpress.com será impedido no Brasil”, explicou ao G1 Eduardo Parajo, presidente da associação.

Parajo não especificou uma data em que esses blogs ficarão inacessíveis, mas afirmou que os provedores já estão tomando as providências para realizar o bloqueio.

Segundo a companhia de monitoramento de tráfego Alexa, o WordPress ocupa a 27ª posição entre as páginas mais acessadas do país. Se considerados os sites mais acessados de todo o mundo, os blogs do WordPress ficam em 49º lugar. Nos EUA, ele teve crescimento de 310% no período de um ano e terminou 2007 somente atrás do Blogger entre os serviços de blog mais populares do mundo.

Dificuldade técnica em cumprir a ordem

Paralelamente ao cumprimento da ordem, a Abranet pretende enviar um texto ao juiz, explicando as dificuldades técnicas dessa questão. “Nosso objetivo é esclarecer a situação e mostrar que muitas pessoas podem ser prejudicadas. A alternativa que temos para executar o bloqueio de um único blog vai afetar outras pessoas”, disse Parajo.

Todos se lembram do caso Cicarelli (Youtube) que fez com que todos só sentissem mais vontade de divulgar o suposto vídeo ? O Governo Federal deveria gastar mais o seu tempo na tentativa de bloquear o uso do cartão corporativo ou até mesmo a ploriferação da dengue ao invés de perderem tempo com jovens que apenas usam o WordPress como um passatempo e espaço para divulgar suas idéias.

~ por Everaldo Santos em 15 abril 2008.

2 Respostas to “Diga Não !!!”

  1. Nossa… tanta preocupação por tão pouco!!! Acho que o Governo esta com tempo livre não é verdade? Todos os problemas do Brasil estão resolvidos, por isso buscar “problemas” nada importantes. Isso é um mal que ocorrerá sempre, infelizmente! É mais fácil reparar algo que não traz mal algum do que colocar a mão na massa para os problemas que necessitam realmente de soluções.

    Enfim, né?!?!

    Bjos Limão

  2. nao vou mais postar. vc apagou o meu …snif…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: