Perguntar às vezes ofende…

Após assistir uma entrevista do Rodrigo Amarante (Los Hermanos) onde um “jornalista“ pergunta de forma insistente sobre a música Anna Júlia, já que a banda ficou conhecida através da mesma! O que aparentemente pode ter incomodado ao vocalista foi à falta de uma pauta para as perguntas e uma pesquisa. Por mais que pareça que jornalismo se define com o profissional, microfone ou papel. Jornalismo vai muito alem disso, é uma atividade de comunicação onde se relata e divulgam-se informações, então podemos dizer que para ser um bom jornalista implica uma excelente pesquisa.

Infelizmente os veículos de informação do nosso país são maçantes, onde qualquer noticia vira casual e com pitadas de sensacionalismo desde os casos de violências domesticas e até mesmo o campo musical. O que muitas vezes proporciona uma saturação rápida da música, por muitas vezes deixando o público sem conhecer outros trabalhos da banda. Sem contar que as músicas de bandas de rock vinculadas à televisão nunca são as melhores vejamos o exemplo da banda Detonautas Roque Clube, garanto que ao pensar neles você se lembra da música Outro lugar (Ainda vou te levar pra outro lugar alem do sol e do mar…) deixando então de conhecer músicas deles muito melhores como: Ladrão de gravata, Silêncio, Dia comum… entre tantas outras! Assim como o Los Hermanos que possuem em sua discografia: Todo carnaval tem fim, Morena, Alem do que se vê.

Então partindo do seguinte ditado “perguntar não ofende” podemos dizer que as perguntas desnecessárias essas sim ofendem.

por Mariah Duarte

~ por Everaldo Santos em 17 maio 2008.

2 Respostas to “Perguntar às vezes ofende…”

  1. Poderíamos ousar dizer que o repórter mereceu a resposta dada, quanto à descrição deixei mais que claro em inúmeras vezes que essa menina se é que podemos dizer assim, tem futuro. O blog, como um todo é bastante criativo.

  2. Muito maneira a ideia do post, a resenha e o blog. Parabéns aí pra vocês

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: