Leia-me !

Quantos livros você leu este ano? Ok ok… Não precisa ser especificamente livros. Então formulemos a pergunta para… Quantas revistas ou jornais você leu este ano? Não vale “Tititi”, nem “Minha Novela” e muito menos “Caras” ou “Atrevida”.

Você já parou pra pensar o quão a leitura é importante na sua boa formação ? Não que tudo o que você lê seja capaz de lhe trazer algo de útil. Mas sim, tudo que foi lido por você até hoje deve ser alvo de questionamentos e críticas geradas por você. É assim que surgem os grandes pensadores, é assim que você forma a sua opinião sobre tal assunto ou fato. Afinal, a leitura faz com que sua mente se desenvolva, cresça e, como conseqüência, produza bons conteúdos. É claro que livros, jornais e revistas não trazem sempre a verdade. É preciso checar sempre a veracidade do que se está lendo, vários fatores podem limitar ou, de certa forma, distorcer o rumo dessas supostas verdades. É por isso, e justamente por isso, que você não pode acreditar em tudo que está lendo, principalmente se essa notícia, ou seja lá o que for, vir da chamada mídia On Line.

Tenho certeza que após ler este post você sentirá vontade de abrir um livro qualquer, pode ser aquele que está largado na sua cabeceira. Lendo de maneira inteligente você irá conseguir formular mais as suas idéias, tornar tudo mais compreensível, posso lhe afirmar que a leitura irá te ajudar nas questões do famoso dia-a-dia, pois ler te faz criativo.

Se você quer mesmo se tornar um problema para o modo como a sociedade foi construída durante tanto tempo, quer encontra algo de errado nela, questionar boa vontade, inocência, tornar a vida de todos e principalmente a sua melhor. Vá em frente, procure um livro.

Mas lembre-se, entre no fantástico mundo dos livros sutilmente, lendo pequenos livros de bolso. À medida que o tempo vai passando, a tendência é se interessar por mais e mais páginas, além de aumentar seu repertório mental e abrir seus olhos para fatos até então imperceptíveis.

Thank you very much. ^^

Post ao som de: Portishead – Glory Box

~ por Everaldo Santos em 22 julho 2008.

2 Respostas to “Leia-me !”

  1. Mto bom post… li de primeirissima mão!!! Gosto mto desses posts onde vc se expressa a cima de tudo, bom pra quem não te conhece ou tem dúvidas te conhecer melhor.

    Amei esse livro perfeito

    beiiijos

  2. Adorei o post.. concordo com tudo que disse!! Eu não li esse livro.. não tenho costume de comprar livros avulsos de diversos temas. Mas tenho costume de ler livros e artigos da minha área =D
    Tenhu um aqui que li duas paginas o nome é: Atos do poder: escolhas pessoais que podem fazer milagres. se quiser emprestado😛

    beijokas
    amuu tu tatu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: