Indas e vindas do amor !

“Você se apaixona. Fica junto. E um dia tudo acaba. Nada mais imprevisível do que o coração humano, certo? Errado

Muitas pessoas se perguntam como isso fora acontecer com elas, mas talvez isso não seja uma exclusividade do seu relacionamento. Muitos relacionamentos que começaram apartir da chamada “era da comunicação” estão fadados a isso, as pessoas estão mais próximas, as diferenças entre as mesmas estão cada vez menores, e sem contar que hoje tudo e todos estão tão próximos que é capaz de você terminar um relacionamento e no mesmo dia engatar em outro.

Mas existe uma fórmula ideal para o relacionamento passar da famosa crise dos 7 (semanas, meses, anos) ? Abaixo seguem 3 mandamentos que eu considero essenciais em um relacionamento;

1. Perdoar “sempre” que possível

Após alguns meses de relacionamento facilmente os parceiros começam a detectar defeitos um no outro. Talvez por criarem expectativas demais facilmente serão decepcionados, magoados, ofendidos pelo convívio diário com o outro caso sejam intolerântes. O exercício do perdão é necessário para que possamos tentar nos colocar no lugar do próximo para entender os reais motivos desse estresse. Assim o Perdão é a base de razão para não haver desgaste na relação com o acúmulo de momentos tristes.

2. Acabar com o orgulho

Não se pode perdoar sendo orgulhoso. Talvez seja um dos defeitos mais graves que todos temos. Por exemplo, como ficar quieto e não responder a uma agressão verbal em momento de explosão sendo orgulhoso? A primeira coisa que vem na mente é “o que os outros irão pensar de mim se não fizer nada?” Contudo, devemos ter a caridade moral de entender que ninguém é perfeito e levar o parceiro a refletir em suas ações através do diálogo sereno. Mesmo que seja em outro momento.

3. Aprender algo novo

Aulas de inglês, algum esporte, viagens, são bons instrumentos para o casal estar junto e sadio mentalmente e fisicamente…

… Praticar caridade juntos – como visitar um orfanato, um asilo, um trabalho voluntário, dar assistência a pobres – faz bem ao coração…

… Assim, aprender algo novo, principalmente criar o novo dentro da rotina diária é essencial. Pense, converse, aprenda, estude sempre. Que tal uma aula de violão ? Muitas alegrias e diante da dificuldade criemos a certeza da superação pela ação que estamos praticando nesse exato momento.

E por último, mesmo com todas essas medidas é necessário sempre compreensão, paciência e comprometimento de ambos no dia a dia da relação.

Thank you very much. ^^

Post ao som de: Beyonce – Halo

~ por Everaldo Santos em 23 maio 2010.

2 Respostas to “Indas e vindas do amor !”

  1. Amei a mensagem…

  2. Uma formula pra passar pelas crises? Basta amar de verdade… Agora pra sair bem das crises seus três mandamentos são realmente importantes. Será que o relacionamento teria graça se fosse perfeito? Já diziam por aí que o melhor das brigas é a reconciliação, claro que tudo que é d+ atrapalha, mas uma apimentada no relacionamente as vezes faz bem. E ai vem o Poderoso Orgulho, companheiro de muitos, mas perde o seu poder diante de um olhar de carinho, uma lágrima, um beijo…
    Aprender algo novo é indispensável, individualidade é essencial, fazer algo com os amigos as vezes ajuda a lavar a alma.
    E é nos erros e acertos que vamos cultivando o amor para que ele não necessariamente dure para sempre, mas que seja infinito enquanto durar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: