Sentar-se no chão

Nós, ocidentais, não estamos acostumados a sentar no chão. Você já parou para pensar há quanto tempo não senta no chão ? As crianças sabem o que é bom e estão sempre ali, sentadas no chão. O simples fato de permanecemos sentados no chão, em contato com a energia do solo, faz-nos sentir que podemos moldar nossa vida e até torná-la maravilhosa. Percebemo-nos capazes de sentar como rei ou rainha em um trono. A majestade dessa situação revela-nos a dignidade que há em sermos tranquilos, simples e humildes. Sentar-se no chão de modo ereto possibilita a abertura do peito, de modo que você consegue respirar livremente.

* texto retirado do livro 500 prazeres simples da vida.

Post ao som de: Savage Garden – I Knew I Love You

~ por Everaldo Santos em 23 agosto 2010.

4 Respostas to “Sentar-se no chão”

  1. E viva o exercício de sentar-se no chão pelo menos 3 vezes ao dia durante 30 minutos… rs

  2. Ahh eu sento sempre! Amooo

    Adoro tbm me esparramar no chão e ficar pensando na vida.

    Acho que o chão tem uma energia incomum.

    bjos

    adorei o Biro ter voltado

  3. Sentar-se no chão é muito bom!!!
    Tem um lugar ali no Centro, no Lgo da Carioca, onde eu costumo sentar-se no chão com meus colegas que ali moram. =B

  4. Prefiro sempre o chão, gosto mesmo, ainda mais agora que sei que faz bem, pelo menos ja tenho uma deculpa, quando mandarem eu levantar. kkkkkkk’

Deixe uma resposta

 
